top of page

A história do CEIJAC

     Esta é uma história que certamente já possui seus registros no mundo espiritual. 
      Em 1984, por iniciativa do Sr. João Gaspar Alves da Costa, foi criado um grupo de estudo do espiritismo na casa da Família Alves da Costa em Porto Velho-RO, onde funcionou por um período de um ano. 
        Como a família Alves da Costa possuía um terreno que fazia fundo com sua residência com frente para a Rua Manoel Laurentino de Souza resolveram mudar as reuniões de estudo para o local, onde existia apenas uma humilde residência de madeira.
      O nome do centro foi escolhido pela equipe espiritual do Centro Espírita Irmão Abraão localizado em Anápolis – Goiás, centro frequentado pela família Alves da Costa antes de transferirem sua residência para Porto Velho – Rondônia.
    O nome Irmão Jacob foi em homenagem a um dos espíritos que assistiam na parte espiritual do Centro Espírita Irmão Abraão, que se chamava Jacob.
    Num clima de muito amor e esperança o Centro foi fundado no dia 31 de outubro de 1985.
     Durante um ano as reuniões mediúnicas desenvolvidas pelo Centro Espírita Irmão Jacob, foram realizadas no mesmo dia e horário das realizadas no Centro Espírita Irmão Abraão em Anápolis, contando com a assistência dos nobres Espíritos responsáveis pela coordenação do centro de Anápolis.
      A partir daí as atividades foram crescendo cada vez mais, sendo realizados diversos trabalhos de assistência espiritual e material para a comunidade local, dando início a uma história de amor e caridade.
   O Centro Espírita Irmão Jacob é uma associação civil, religiosa, assistencial, beneficente e filantrópica que tem por objetivo o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos seus aspectos, com base nas obras de Allan Kardec.

Screenshot_3.png
história do ceijac slide 2.jpg
bottom of page